O QUE É CÂNCER?

Se perguntarmos a um médico tradicional o que é câncer ele dirá que é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas (Instituto Nacional do Câncer), mas, entretanto, não explicam a origem básica, isto é, porque ele ocorre, em nível técnico, apenas atribuem a certos hábitos (fumo, má-alimentação, etc).

Já a medicina Biomolecar, que é o postulado fundamental de uma Nova Medicina, aberta a um novo paradigma de pensamento e de comportamento, há um entendimento bem diverso, ou pelo menos, mais abrangente, aliada à terapia quântica, vêem conceitos que não só contradizem a medicina ortodoxa como nela vê um instrumento de uma ordem mundial que a cada dia se avoluma no intuito de diminuir a população terrestre.

A suspeita, por exemplo, de que as vacinas, "especializando as defesas", poderiam estar na origem de graves distúrbios no sistema imunitário, já fora levantada por Raymond Dextreit, no seu livro "Le Cancer", ed. Revista "Vivre en Harmonie", traduzido e publicado em português pelo ITAU.

Segundo Raymond Dextreit, as vacinas "serve-se de expedientes para enganar as fraquezas genéticas e ludibriar os diferentes fatores da imunidade, reforçando uns e enfraquecendo outros."

Se este postulado estiver certo, temos aí a explicação:

  • a) para a hipersensibilidade alérgica (reforço de alguns fatores da imunidade)

  • b) para todas as doenças de imunoinsuficiência (câncer, lúpus, sida) (enfraquecimento de alguns fatores da imunidade) a que a ciência médica chama de "doenças auto-imunes".

O postulado fundamental de uma Nova Medicina, aberta a um novo paradigma de pensamento e de comportamento, ganha força: a doença, qualquer que ela seja, depende da vigilância ou do enfraquecimento das imunidades naturais, e as doenças, hoje, que não são alérgicas, são anérgicas.

Arrepiante é o próprio nome "doenças auto-imunes" que a ciência médica reconhece, sem que reconheça a causa que reconhece.

Ou seja, se há doenças auto-imunes, como diz a ciência médica ortodóxa, como será possível – sem uma enorme hipocrisia ou sem uma gigantesca ignorância – ilibar o papel das vacinas nessa patologia dita "auto-imune"?

Já não é só a Alergia (já reconhecida como herança da vacina), já não é só a SIDA (ainda não reconhecida como herança da vacina) mas também, e por exemplo, o Lúpus, que a ciência reconhece como sendo um subproduto desse "tão grande progresso da medicina" que são as vacinas e, no fundo, como seu suporte, toda a teoria microbiana.

A palavra "auto-imune" é arrepiante pelo que revela, mas o que ela encobre, é ainda mais arrepiante: as doenças iatrogênicas do nosso tempo, produto dos "progressos médicos" como a vacina, os antibióticos, os corticóides. Mas isso será tema de outro capítulo, onde procuraremos demonstrar que o que chamam de doenças auto-imunes são, na realidade, imunodeficiências, em função da falta ou excesso de elementos fundamentais ao metabolismo das células e a fatores externos já acima alguns mencionados.

No caso do câncer não é diferente, exceção feita a que no caso o problema está concentrado na inunodeficiência e/ou ausência de um elemento citotóxico (vitamina B17) que eliminariam a célula cancerígena antes de sua proliferação e no aumento dos elementos nos alimentos que causam à célula normal uma espécie de lesão, e estas, lutando para não morrer, "involuem" para um estado alfa da existência, passando a agir como um elemento estranho ao organismo. Veremos com mais detalhes estes acontecimentos nos capítulos posteriores.

Como Funcionam as Células de nosso corpo

Para entendermos exatamente o que é o câncer, precisamos voltar à escola e relembrarmos os ensinamentos básicos sobre o bom funcionamento do sistema celular.

Frequentemente, as células necessitam se duplicar para dar origem a novas células. Esta divisão celular ocorre de duas formas: através da mitose e da meiose. Neste texto abordaremos a mitose.

De forma prática, podemos entender que na mitose a célula se duplica para dar origem a duas novas célula. A mitose está sempre presente nos organismos e pode ser considerada como processo fundamental da divisão celular dos seres vivos. Você provavelmente não tem o mesmo corpo que tinha há algumas semanas ou meses atrás. É um mecanismo que garante uma distribuição de coleções idênticas de genes para as células formadas: uma célula diplóide que possui cromossomo aos pares, ou 2n se divide em duas células-filhas também diplóides.  Estas são conhecidas como células filhas (formadas a partir da divisão celular) e são idênticas uma da outra, uma vez que foram formadas a partir de uma única célula.

As fases da Mitose 

Agora que sabemos disso, veremos as cinco fases que a célula atravessa em seu ciclo de vida até completar sua divisão. São elas: prófase, metáfase, anáfase, telófase e interfase. 

Prófase

Nesta fase, as células começam a se preparar para a divisão. É neste momento que ocorrerá a duplicação do DNA e centríolos. Com o DNA condensado e os centríolos em movimento, inicia-se o processo da divisão mitótica.

Metáfase

Aqui começa o alinhamento entre os pares formados na fase anterior. Nesta etapa, o DNA alinha-se no eixo central enquanto os centríolos iniciam sua conexão com ele. Dois fios do cromossomo se ligam na parte central do centrômero.

Anáfase

A divisão começa com os cromossomos migrando para lados opostos da célula, metade vai para um lado e a outra metade vai para o outro. 

Telófase

Esta é a última fase da mitose. Nesta etapa a membrana celular se divide em duas partes, formando, assim, duas novas células. Cada uma delas ficará com metade do DNA original.

Interfase

Este é o estado “normal” da célula, ou seja, aqui ela não se encontra em divisão. Nesta fase, ela  mantém o equilíbrio de todas as suas funções através da absorção dos nutrientes necessários à sua manutenção. Ela permanecerá neste estágio até estar preparada para uma nova divisão, que ocorrerá a partir da duplicação dos ácidos nucléicos. A partir de então, o ciclo se reinicia.

Como visto, o corpo humano saudável o mecanismo da mitose visa regenerar os tecidos, sendo que o corpo humano descarta as células velhas e as doentes.

Batizado de apoptose, o suicídio celular programado tem papel importante em diversos processos vitais e em inúmeras doenças, e está presente no código genético (DNA). Na grande maioria das células em apoptose observa-se a destruição do material genético, o ácido desoxirribonucléico (DNA). A apoptose só existe nos celulares complexos, como os animais, e foi um processo da evolução dos seres.

O Metabolismo Celular

A célula constitui a unidade estrutural, reprodutiva e fisiológica fundamental de todos os seres vivos. Devido a este fato, o seu interior é caracterizado por uma grande variedade e diversidade de reações químicas, cujo conjunto forma o metabolismo celular.

A matéria-prima para as reações metabólicas são os nutrientes, provenientes da absorção intestinal, que são utilizados, quer na elaboração de novos componentes orgânicos, quer como combustível para a produção de energia biológica.
Nas reações metabólicas distinguem-se as substâncias necessárias ao seu início, os reagentes, e as substâncias resultantes, os produtos. A todas estas substâncias dá-se a designação genérica de metabólitos. Os reagentes são os metabólitos iniciais, enquanto os produtos são os metabólitos finais.

Todos os animais necessitam de energia para realizar as mais diversas funções vitais.

O processo comum a todos os animais é a respiração aeróbia, pelo qual, a nível celular, se realiza a transferência da energia dos alimentos para as moléculas de ATP. Por este motivo é fácil de entender a necessidade dos animais de um fluxo constante de oxigénio para as células, bem como da remoção eficiente de dióxido de carbono, um resíduo do metabolismo.

As necessidades em oxigénio, bem como a produção de dióxido de carbono, aumentam proporcionalmente com a massa corporal e actividade do animal, ao passo que as trocas gasosas variam proporcionalmente com a área de contacto com o meio.

Aqui é apenas um pequeno resumo, mas suficiente para fundamentar os argumentos posteriores. Para a ocorrência do metabolismo, as células normais utilizam o oxigênio (processo oxidativo) para a geração de energia, sendo este o elemento principal do metabolismo sadio.

Entretanto, é sabido da ciência que existem na natureza células que não agem assim, que não sobreviveriam num ambiente oxidado e que necessitam de centenas de vezes mais glicose para realizar o seu metabolismo que NÃO É AERÓBICO. Estas células foram encontradas no fundo do oceano e veremos que este processo é menos penoso que o processo oxidativo, e que as células cancerígenas agem como estas, não formando tecido, agindo como um corpo estranho dentro de nosso organismo.

As células normais encontram-se no estado luz – metabolismo aeróbio, onde predomina a desaturação e a oxidação. O motor destas células é a fosforilação oxidativa mitocondrial e o combustível é o OXIGÊNIO.

As células cancerosas estão no estado de total escuridão – metabolismo anaeróbico, onde predomina a saturação e o estado redutor. Neste regime o mecanismo de sobrevivência é a proliferação celular. O motor destas células é o ciclo de Embeden-Meyerof (GLICOSE ANAERÓBICA) e o combustível é o HIDROGÊNIO.


Site de inteira responsabilidade de Jorge Lopes Chinalia
Nenhum direito reservado - Livre a cópia a todos que clamam por justiça

ATENÇÃO: ESSE SITE CORRE O RISCO DE SAIR DO AR A QUALQUER INSTANTE - BAIXE TODO CONTEÚDO NO LINK ABAIXO. PUBLIQUE-O A VONTADE ONDE DESEJAR, APENAS NÃO MODIFICANDO O CONTEÚDO.

VITAMINAB17.ZIP

Introdução
O que é câncer?
As Hipovitaminoses
As Células Cancerígenas
Câncer e Tumor
Por que o câncer pode matar?
A Água estruturada
A Apoptose
A Proteína P53
A Vitamina B17
A prova da grande mentira
A história da Vitamina B17
Um assassinato legalizado
Você pode lutar nesta guerra
Previna-se conta o câncer
Curando o Câncer
O que é proibido
Suplementos Necessários
Receitas Culinárias
 
Contato
 



 

Compartilhe:
Compartilhar Facebook
 


"Tudo que os oncologistas sabem é o que aprenderam nas faculdades de medicina, e o que aprenderam são pesquisas "cientificamente comprovadas" por pesquisadores que trabalham para os grandes laboratórios." (Jorge Lopes Chinalia)