AS CÉLULAS CANCERÍGENAS

Antes de mais nada é importante frisar aqui, que ao contrário das hipovitaminoses, a falta da Vitamina B17 não causa o câncer. A Vitamina B17 é necessária em nosso organismo para combater as células cancerígenas. Por analogia poderíamos dizer que ela funciona como um antibiótico que a natureza nos fornece. Deve ser consumida constantemente para evitar o aparecimento do câncer. Em outras palavras, a falta da Vitamina B17 não causa o câncer, mas sua ausência deixa o organismo sem defesa contra ele.

Vimos no tópico "O que é câncer" que:

As células normais encontram-se no estado luz – metabolismo aeróbio, onde predomina a desaturação e a oxidação. O motor destas células é a fosforilação oxidativa mitocondrial e o combustível é o OXIGÊNIO.

As células cancerosas estão no estado de total escuridão – metabolismo anaeróbico, onde predomina a saturação e o estado redutor. Neste regime o mecanismo de sobrevivência é a proliferação celular. O motor destas células é o ciclo de Embeden-Meyerof (GLICOSE ANAERÓBICA) e o combustível é o HIDROGÊNIO.

Esse conceito é técnico e tentaremos aqui traduzir de forma mais leiga possível o que é e como atuam as células cancerígenas.

Chamamos de estado luz - metabolismo aeróbico, o estado em que encontram as células normais de nosso organismo. Apenas para ilustrar, e por analogia, o funcionamento deste metabolismo é parecido com o de um motor de um automóvel. O combustível entra no pistão onde graças ao oxigênio é possível que a vela provoque um faísca e ocorra uma explosão, que fará o cilindro interno se mover e o carro andar.

No caso de nosso corpo, o combustível é a glicose e à explosão que ocorre dentro da célula chamamos ATP, que é a energia que obtemos para nossas atividades. Assim como no automóvel, liberamos para o sangue gás carbônico (CO2) e a este processo todo chamamos Ciclo de Krebs.

Entretanto, apesar de este processo ser mais complexo e demanda maior esforço metabólico, é o estado normal das células, mas, quando a célula não consegue fazer o metabolismo, ela provoca a fermentação (glicose anaeróbica) para obtenção de energia. Esse processo é menos penoso que o utilizado na produção de energia da forma de vida normal, sem necessidade do oxigênio, utilizando-se do nitrogênio como combustível e a isso chamamos ciclo de Embeden-Meyerof. ASSIM AGEM AS CÉLULAS CANCERÍGENAS, UTILIZANDO-SE DE UM PROCESSO MENOS PENOSO, BUSCANDO SOBREVIVER.

MAS POR QUE ISSO ACONTECE?

Quando uma célula normal tem seu DNA afetado por elementos químicos, lesões, radioatividade, ou qualquer outra ação que danifique o DNA, entra em ação uma proteína, denominada P53 (Leia o tópico "A  Proteína P53" e o tópico "Câncer e Tumor", que tenta regenerar a célula ao seu estado normal, mas não conseguindo, ela sofre uma mutação para um estado de escuridão - metabolismo anaeróbico. Esse tipo de célula existe em diversos pontos em nosso planeta, em geral no fundo dos oceanos e têm as seguintes características:

CARACTERÍSTICAS DAS CÉLULAS CANCERÍGENAS

1) Ela não suporta a presença de oxigênio;
2) Ela necessita de mais de 100 vezes mais glicose para gerar sua energia;
3) Ela não interage mais com as células normais, passando a ser um elemento estranho ao organismo;
4) Tem hábitos canibais e se reproduz de forma muito mais rápido que as células normais;
5) Ela não se adapta a ambientes alcalinos, preferindo os ambientes ácidos.
6) Para sobreviver ela "devora" os glóbulos vermelhos do sangue em busca da glicose que este leva para as células, assim como as próprias células que constituem nossos órgãos também em busca desta glicose.

NOTA INTERESSANTE: Enquanto essas células estão presas ao tumor, que é uma forma de defesa do organismo, nenhum mal causa ao indivíduo, mas a proliferação rápida exige que elas sejam eliminadas antes de sair do tumor. Se notarmos bem, não existem vários estágios do câncer. Muitos tem o tumor diagnosticado e têm uma vida normal (o tumor está sob controle ainda e o próprio organismo, dependendo da alimentação que a pessoa fizer pode se encarregar de eliminá-lo), e existe o outro estágio, que é quando as células ultrapassam o tumor e se alastram por toda a corrente sanguínea, que é o chamado estado terminal. Essa fase é de difícil combate, podendo-se dizer quase impossível e geralmente causado pelas radioterapias e quimioterapias, mas também por processos naturais, quando a proliferação se dá de forma muito rápida e quando se descobre já é tarde demais. O único ponto intermediário que podemos citar é quando células saem de um tumor e formam colônias em outro local. É o caso de indivíduos que estão com o sistema imunológico com alto grau de eficiência.

No geral, entretanto, constata-se o câncer ou no estágio inicial (um mioma, por exemplo), estágio avançado (tumor já com volume maior) ou no estágio de deslocamento das células para outro tumor. Todos esses casos são tratáveis e curáveis por meios naturais.

Sabendo, pois, as características do câncer, passemos a estudar a sua cura, utilizando seus pontos fracos que, por incrível que pareça, estão todos presentes na natureza.

Site de inteira responsabilidade de Jorge Lopes Chinalia
Nenhum direito reservado - Livre a cópia a todos que clamam por justiça

ATENÇÃO: ESSE SITE CORRE O RISCO DE SAIR DO AR A QUALQUER INSTANTE - BAIXE TODO CONTEÚDO NO LINK ABAIXO. PUBLIQUE-O A VONTADE ONDE DESEJAR, APENAS NÃO MODIFICANDO O CONTEÚDO.

VITAMINAB17.ZIP

Introdução
O que é câncer?
As Hipovitaminoses
As Células Cancerígenas
Câncer e Tumor
Por que o câncer pode matar?
A Água estruturada
A Apoptose
A Proteína P53
A Vitamina B17
A prova da grande mentira
A história da Vitamina B17
Um assassinato legalizado
Você pode lutar nesta guerra
Previna-se conta o câncer
Curando o Câncer
O que é proibido
Suplementos Necessários
Receitas Culinárias
 
Contato
 



 

Compartilhe:
Compartilhar Facebook
 


“Na medicina, o principal estudo é a natureza do corpo humano.” (Hipócrates)